domingo, 6 de março de 2011

CHEGA DE IMPUNIDADES NO TRÂNSITO

Brasil, Século XXI. Na questão de segurança no trânsito o País vai de mal a pior.
Nada, absolutamente nada de concreto tem-se feito para senão acabar mas, reduzir drásticamente o número de mortos e feridos em acidentes de trânsito.
Nossas leis ultrapassadas parecem proteger motoristas que em outros Países seriam considerados CRIMINOSOS e as vítimas e suas famílias estão completamente desamparadas pela IMPUNIDADE que reina neste País.
Nossas Polícias Rodoviárias tanto Estaduais quanto Federal encontram-se completamente distantes de suas verdadeiras funções, mais parecendo espantalhos de horta pregados em suas bases, salvo excessão nos feriados prolongados.
Estou buscando várias informações a respeito de trânsito de outros Países e, o que me incentivou a criar este blog veio da Austrália e Estados Unidos.
Aos poucos irei postando estas matérias, de forma a chamar a atenção para um problema aparentemente insolúvel em nosso País porém, com boa vontade política e ausência de corrupção, é muito fácil de ser resolvido.
Ofereço este blog em homenagem as vítimas de trânsito, familiares, agentes, policiais, motoristas profissionais e todos os interessados em um trânsito mais seguro e humano.

2 comentários:

  1. Bom antes de mais nada muito prazer Sandro, nos falamos a meses e só agora posso lhe chamar pelo nome. Bom, bem vindo, é muito bom ter mais um guerreiro a meu lado buscando passar informações e conhecimento a nossa população e municiar aos nossos polticos, policiais, agentes de trânsito e pessoas que administram a estrutura de trânsito de fatos e quastionamentos que visem o bem comum de todos nós. Trata-se de uma trabalho arduo e difícil, eu mesmo já me encontro com poucas forças dada a falta de interesse por parte da população em algo que a agride diarimente, hora a hora, minuto a minuto, porem ainda tenho mais a somar, ainda me falta fechar o raciocinio de meu blog com conclusões e mais dados e pronto , aí é só assitir de camarote e observar o que vai ocorrer. Seus texto são excelentes e vem a somar o que apresento em meu blog, caso necessite de qualquer post que eu possua em http://porquesaopaulopodeparar.blogspot.com para enriquecer seu trabalho , estou por meio deste comentário autorizando a sua cópia e divulgação desde que mencione o mesmo na forma com que se encontra , sua delimitação de direitos autorais, suas fontes e meu nome como autor dos textos ou montagens, grande abraço e boa jornada, abraço !

    ResponderExcluir
  2. Alexandre, mais uma vez meu muito obrigado!
    Será um prazer caminhar ao seu lado nesta luta por um trânsito mais humano.
    Quero aproveitar para novamente demonstar meu apoio a categoria dos Agentes de Trânsito não só de São Paulo, mais de todo o Brasil.
    Eu sou um dos que critica muito a forma de atuação da CET de São Paulo, não porque eu ache que não deveria multar mas, muito pelo contrário, eu acho que vocês multam pouco.
    Sei que o contingente de homens da CET-SP é pequeno dianta da necessidade atual e por isso defendo que o trabalho de vocês agentes deveria ser voltado mais para a área de sinalização, apoio, socorro de veículos. Sou favorável à criação do Policiamento Ostensivo de Trânsito Metropolitano pela GCM-SP. A GCM poderia realizar a fiscalização, autuação, apreensão de veículos e a CET simplemente executaria o serviço de guinchar veículos apreendidos sem se expor a riscos desnecessários.
    Sou ainda favorável que, no caso de nossas marginais, como está sob competência da DERSA, estas fossem fiscalizadas pela PMR, já que esta é um órgão Estadual.
    Indo além, o Brasil precisa urgente de uma Comissão Nacional de Acidentes de Trânsito que poderia, realizar pesquisas, normalizar o sistema de fiscalização e tipos de equipamentos, legislar sobre normas de trânsito e as penas aplicadas e, por último, a criação pelo Judiciário, das Varas de Crime de Trânsito, fazendo com que TODAS as multas recebidas sejam pagas pelo condutor ou proprietário do veículo, no Tribunal do Município de origem da autuação (multa recebida em Campinas seria paga em Campinas, multa recebida no Chuí seria paga no Chuí). Tal medida coibiria a indicação indevida do condutor e traria grande constrangimento, perca de tempo e dinheiro que, faria com que o cidadão pensasse 1000 vezes antes de abusar no trânsito.
    Futuramente irei elaborar melhor estas idéias e apresentar aqui.
    Parabéns pelo seu trabalho e, seja bem vindo.

    ResponderExcluir